quinta-feira, 16 de junho de 2011

Projeto viabiliza a fundação da COOPERÇU e a criação de fábrica de ração na região de Salto Caxias

Como segmento aos projetos de repovoamento de peixes e cultivo em tanques-rede, a terceira fase ou projeto complementar de industrialização de pescado e produção de rações, teve como propósito a implantação de uma indústria de fabricação de ração para o cultivo de peixes em tanques-rede e em tanques de terra, além de uma indústria de processamento de pescado. Entre os resultados esperados estão a utilização de rações corretas, com a utilização de grãos e resíduos agroindustriais da região; a industrialização dos peixes nativos; e a distribuição dos produtos processados de alto valor agregado em 20 postos de venda estrategicamente distribuídos na região.
O projeto que foi desenvolvido através da parceria da Unioeste com o PRO-CAXIAS, com recursos do governo através do fundo Paraná, acarretou como uma de suas ações, a fundação da cooperativa de produção, industrialização e comercialização de peixes no rio Iguaçu - COOPERÇU, responsável entre outros feitos pela capacitação de piscicultores da região e pela implantação da unidade de produção de ração no município de Capitão Leônidas Marques, em fevereiro de 2008.

ESTÁGIOS: Os estágios estão abertos para a fábrica de ração e para o centro de desenvolvimento de tecnologias (CDT) do rio Iguaçu. Os estagiários irão desenvolver atividades nas áreas de reprodução, manejo, nutrição de peixes e monitoramento da qualidade de água.
Para os interessados, segue abaixo os emails para contato referentes ao grupo de estudos de manejo na aquicultura da Unioeste e ao professor envolvido nos projetos, Aldi Feiden.

Gemaq: contato@gemaq.org.br
Aldi Feiden: aldi@unioeste.br
 
 Abaixo estão fotos condizentes com a fábrica de ração implantada na região de Salto de Caxias.




FONTE: Galeria de imagens da Secretaria de Estado, Ciência e Tecnologia e Ensino Superior - SETI










Nenhum comentário:

Postar um comentário